segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A intenção desse blog era fazer criticas ao cinema, mesmo que na verdade eu saiba muito pouco ainda.. mas quem sabe um dia! O primeiro texto foi um "oi". A ideia surgiu enquanto eu fazia um curo no MIS( museu da imagem e do som) que era de critica ao cinema. Agradeço ao professor Rodrigo de Oliveira pelo aprendizado e força. Mas acabou que coloco alguns pensamentos que tenho durante a madrugada, como agora.
E hoje recebi a notica de que fui selecionado para participar do maior festival de filmes de 1 minuto. Aonde? no festivaldominuto.com.br! O que isso tem a ver com o que disse (escrevi) também não sei mas vou tentar fazer uma conexão!
Acho que bateu peso na consciencia e resolvi começar a fazer criticas e por que não começar pelo meu próprio filme? O melhor seria começar por uma gramatica mas como mudou a ortografia e faz tempo que não mexo com essas coisas, continuemos:

"Animação de pouco qualidade, com traços quase infantis. O diretor parece ter pouco espaço e usa planos rapidos e bruscos dando a impressão de correr pela sala e cair em frente a tv. Como se soubesse o que faz e achando que sabe fazer, e que faz bem. Assim como a madame que sentada na sua sala traz firmeza no que faz. E quando cai na frente da tv se dá conta do que é realmente bom ou ruim. Ou se há bons e ruins!"

O filme tem 41" então não acho que de para fazer duas laudas sobre o filme ( o diretor também tem uma carreira muito extensa) aliás foi isso que o professor pediu como exercicio de finalização do curso mas de um filme bem maior que 41", não finalizei!
A curadoria do festival disse que foi apelativo mas gostou dos traços. Me sinto selecionado para CANNES. Ou quase lá!

Escrito dia 19 de janeiro de 2010