domingo, 18 de julho de 2010

KICK ASS

             "Você que dançar também?" com essa frase a pequena Hit Girl intima a ultima pessoa que ficou viva ao seu ataque, em contraste com ela, que tem apenas 1m e pouco, a outra pessoa é adulta e prostituta. Hit mata a prostituta sem dó nem piedade. O detalhe: é a morte mais suave de toda a sequencia, em que ela retalha 6 caras como se fossem apenas seus bonequinhos.
              Kick Ass é o melhor filme de quadrinhos de todos os tempos, spiderman, superman, batman e todo a gangue de X-man não conseguem nem chegar perto do turbilhão de emoções que desde do começo aparece em Kick... Como todas essas historias, kick sai dos quadrinhos também, e mais humano que o próprio peter, nosso herói também é um nerd mas não é picado por aranha, não voa, e nem tem dinheiro pra comprar acessorios, é um bosta mas como todo bom amante dos quadrinhos sabe o que é preciso para ser um herói: coragem e cara de pau.
              Do outro lado temos a historia do Big Daddy e sua filha Hit Girl, ao contrário do nosso herói os dois são preparados para tudo e para todos. Não há o que comentar das cenas de ação com a pequena Cloe, muito menos a primeira cena de apresentação em que seu pai, Cage, descarrega uma arma contra a própria filha. Incoerentemente a relação dos dois como, já vi em outros textos, realmente passa a sensação de proteção e amor mútuo. Mas fora toda a história saída de um monte de páginas coloridas e totalmente absurda, o filme traz na sua narrativa um realismo sem precedentes para os quadrinhos filmados. Em todos os outros filmes queremos que nossos heróis fossem de verdade, nesse saímos do cinema( ou do quarto escuro!!!) com a sensação de que nossos heróis são de verdade, e com a vontade de vestir uma fantasia ridícula, alguns acessórios e combater o crime nas ruas escuras da cidade. Mas pra falar a verdade aqui em Campo grande e no Brasil seria dentro dos gabinetes, câmaras, e assembléias iluminadas.
          Poderia falar de mais mil e uma coisas que me vem a mente, cara eu gritei, eu chorei (de verdade), eu ri e muito e depois eu sai de casa, 9 da noite num frio de rachar qualquer super herói  e fui treinar solitário na praça do papa!! Se quiser saber o por que de tudo isso eu aconselho a assistir Kick Ass. Mas não leve a sua filha!!