quarta-feira, 4 de maio de 2011

Carta a Exceletíssima Célia Mara reitora da cidade universitária de Mato Grosso do SulExcelentíssima Sem Hora Célia Mara

Excelentíssima Sem Hora Célia Mara,



Excelente vosso texto sobre o estuprador da UFMS*, vossa senhoria é uma mestre em esquivar-se de forma esguia e encantadora como uma pedra de rim saindo pelo canal uretral. Sua pergunta muito me intriga: a quem interessa uma associação de imagens?

Uma exaltação sublime da cidade universitária e que ela, como qualquer outra cidade, está sujeita a sociedade que vive nela e a violência gerada por tal sociedade. Que por coincidência colocou vossa senhoria aonde está! E vossa benevolência cristã é vista nos seguranças dos campus com suas pancinhas atléticas e seu conhecimento abrangente de politicas de seguranças, defesa pessoal e equipamentos impares (destaque para o investimento cultural, humanístico e tecnológico realizado nessas pessoas). Não esqueçamos do pessoal da limpeza e cuidados gerais, das vendinhas e sua variada variedade de opções de refeição e, claro, o Restaurante Utopia, obra máxima do seu reinado.

A audácia de recolocarem professores, acusados de adquirir material para a universidade sem licitação, não pode passar despercebida e muito menos por causa do fato que toda essa movimentação pode arranhar a imagem do seu reinado e prejudicar os discentes. Fato curioso é que a falta de professores e vários outros problemas em 2008 gerou um grande de protesto de alunos e técnicos justamente pedindo melhores condições como pode ser visto no sitio http://ocupacaoufms.blogspot.com/. E nisso foi-se 3 anos. Sem nenhuma reivindicação atendida.

Felizmente, de todos os casos de abusos acontecidos e/ou acobertados, só 1(um) caso de estupro foi registrado, o maniaco foi preso e graças ao sistema de punição social ele será encaminhado ao caminho mais correto. Mas como bem lembrou vossa senhoria lá dentro ele é bom mas aqui fora... Provavelmente o juiz não tem formação pela UFMS, uma vez que nossa rain... reitoria tem valores familiares engrandecidos em sua pessoa e preza por cada um que adentra vosso reinado mantendo assim a continuação do reinado de Perobás. Vossa rápida percepção permitiu que pegasse carona na politica do governo Dilma enaltecendo para vossa pessoa todos os benefícios do Governo Federal e mesmo com isso tudo a media não exalta o progresso da universidade! Não como o canal do seu reinado que mostra vossa senhoria sempre tão jovem, elegante, esbelta e compromissada com os princípios de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão direcionando o exercício dessas atividades para a formação do cidadão.

Feito o exposto ainda me resta a dúvida: quero saber se vossa senhoria que dirige uma instituição com o compromisso de promover o fortalecimento permanente da qualidade de ensino, com objetivos voltados para a sociedade e para construção humanística em seus conteúdos pode ser culpada por atos bárbaros que acontecem pela falta da qualidade de ensino?





Thiago Menezes de Albuquerque

Acadêmico de Artes Visuais - Licenciatura



Obs.: Colocar grades e cercar a universidade não detém bandido!



*digno de nota que vossa senhoria já criou um ícone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário