quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Retrospectiva

Mais um final de ano chegando e acabamos por relembrar fatos que passaram alguns marcaram outros não fizeram a menor diferença. Deixamos erros do passado para trás e seguimos em frente.
Esse ano foi o primeiro que passei o natal sóbrio, a maioria dos outros eu não lembro onde eu estava e nem se estava acordado. Sempre muito orgulhoso e criança de tudo. E como todos os outros anos fazendo promessas de tudo quanto é tipo.
Talvez esse ano que chegue não seja muito diferente, ou talvez seja totalmente diferente. Não penso mais no que vou fazer, sigo apenas. Novos rumos, novos amigos, novas manias. Com mais responsabilidade. Dramatico? Jamais, apenas realista! Tenho muitas coisas ainda pra escrever, por isso vou ficar apenas nessas linhas e deixar o resto, como sempre, pro ano que vem!
Feliz ano novo, paz, amor e saúde!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

De quem é a culpa?

Essa semana o brasil ficou chocado, de 220 watts. Um louco de pedra colocou mais de 30 agulhas numa criança de apenas dois anos! Réu confesso, o padrasto o guri, já está preso e sendo processado pelos tramites legais. Mais uma vez a justiça foi feita!
Uma vez que ele teve uma educação exemplar, formado e bem educado, vê-se pelo seu linguajar, a justiça acerta mais uma vez e põe na cadeia não só um delinquente como também sua cumplices uma rezadeira e uma lavradeira, as duas também com phd em havard. Veja bem que as duas já presas, apenas foram acusadas por ele de serem cumplices, mas a policia não provou a participação. E a sociedade, digo a globo, coloca em rede nacional a cara dos três mostrando que a justiça no brasil ainda deve ser creditada.
Mas nada falou dos médicos que atenderam o guri, como o padrasto mesmo disse que levou o menino mais de uma vez, que fique claro do mesmo jeito que ele disse de suas cumplices, e apenas deram alguma coisa para passar a dor do menino e nem se querer fizeram um exame mais preciso. Precisou mais agulhas serem enfiadas no pobre coitado! E olha que coisa: o cara que enfiava as agulhas no guri que levava a criança ao médico!
Esse é meu brasil! Lindo e maravilhoso!
Não defendo de forma nenhuma o padrasto, e nem uma das duas senhoras se realmente tiverem culpa, mas será que a culpa é só do cara? Não falo que também seja só do governo, mas que ele poderia ter feito alguma coisa poderia, talvez se JK tivesse pensado em melhorar 50 anos da educação em vez de rumar rumo ao oeste... Se tivesse uma politica de educação e não dessa solidariedade fracassada dessas ong, globo e dessa classe mérdia, talvez, repito, talvez esse cara tivesse realmente uma educação, uma formação e realmente pensaria em seus atos e consequências. Talvez aqueles médicos que atenderam o menino pela primeira vez, prestassem mais atenção, talvez não teria outros casos como esse perdidos por ai.
Já acharam outro menino com agulhas pelo corpo também, e ão de achar muitos outros por ai se realmente tiverem interessados em achar. Mas enquanto isso eu ficarei aqui no meu cantinho, protegendo pelo menos as crianças que estão ao meu alcance, sem estrelismos e sem sensacionalismo. Talvez de uma chave de coxa em alguém, apresente o fantastico e começo a acreditar em papai noel também! Patricia um beijo na sua testa!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Bem vindo ao Estado de Direito

Mais uma vez venho a colocar sabias palavras na internet, onde podemos falar de tudo ir e vir sem horário estipulado, discutir e opinar sem medo de repressões. Pelo menos por enquanto.
Maracaju cidade abençoada por ter um povo feliz e bonito, para além de muito cuidadosa com seus cidadãos. Pensando na segurança de suas crianças estipularam a elas um horario de volta para casa, antes das 10pm, para que não sofram violência, sejam aliciadas pelo trafico ou pela prostituição. Nada mais natural uma vez que essas coisas só acontecem depois das 10pm, coincide no mesmo horário que os monstros de armario e debaixo da cama saem as ruas, as bruxas pegam suas vassouras e saem a estimular as criancinhas a usarem todo tipo de toxico (lê-se "chi")! E os grandes dominadores de opinião publica, fazendeiros, juizes, poderosos e afins assistem a Helena sofrer e chorar na segurança e conforto de seus lares.
Mas quem sou eu pra falar algo sobre essa cidade, no maximo conheço algumas pessoas de lá, que moram em campogrande ou sempre estão indo e vindo. Fugindo ou dando um tempo dos seus próprios monstros. Assim como os artistas, hoje consagrados e glorificados no altar das celebridades nacionais, exilados de seus país apenas por terem uma visão diferente de sociedade e expressarem isso. Exilados de maracaju por eles mesmo na esperança de fazer, falar, ouvir o que quiserem sem medo de serem criticados pelos conterraneos que vivem num mundo ainda capones e cheio de pudores. E agora num ato de autoritarismo total e olhando para um passado próximo financiado pelos mesmos poderosos de hoje, colocam amarras em suas crianças e adolescentes impondo horario para irem para casa.
Não é um toque de recolher como nos morros do Rio, mas um toque de acolher. Uma diferença enorme...
Não é problema meu também isso, mas ums estado autoritario como assim primeiro as crianças, depois os mais jovens, depois todo o resto. E quem manda?

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Advogado é tudo filho da puta!

Cara, como odeio essas pessoas! Não todos eles, alguns tem boas intenções assim como o inferno, se existir mesmo, que está cheio delas! E também os que são amigos...
Indignei me por causa de uma reportagem, que vi nas páginas eletrônicas da globo, três estudantes de medicina "brincaram" com um senhor que passava de bicicleta. Numa brincadeira super saudavel de bater nas costas do senhor com um tapete enquanto eles passam de carro a toda!
E lógico que não sofreram nenhuma punição, a não ser a que todo rico e de boa familia sofre que é o pagamento de uma fiança (se ainda fosse para o senhor). O advogado como boa pessoa que é alegou que eles não fizeram por mal e que não ouve racismo, eles gritaram "o seu preto" antes de desferir a tapetada, e que eles são de boa familia e de boa indole.
“Eles passaram, um dos meninos foi brincar, colocou o braço para fora. Ele estava com o tapete na mão, e acabou acertando nas costas do rapaz que estava passando. Eles não bateram”, disse Mancini, que também negou o racismo. “Jamais fizeram isso, são pessoas de boa índole, de boa família. Estão querendo dar essa conotação racista, mas ela é descabida.”
Mancini o tal advogado também nem deve se importar com as crianças, uma vez que o trabalho dele é esse defender seja quem for, por que a justiça é cega mas para mim ela é caolha e se faz de sonsa!
Que me desculpem meus amigos advogados e meus familiares advogados (só na familia tem três e mais um a caminho de pegar esse diploma maldito) mas essa é uma profissão das mais inescrupulosas e falsas que existe. Estudo o tal do direito mas não para ser advogado e sim saber dos meu direitos e deveres como cidadão e através das mesmas armas lutar contra essa merda de sistema de terceiro mundo.
Se quiserem a reportagem http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1414100-5605,00-FOI+MALDADE+DELES+DIZ+HOMEM+AGREDIDO+POR+ESTUDANTES+SUSPEITOS+DE+RACISMO.html, não posso mudar o mundo sozinho e as vezes nem quero mas suportar essas hipocrisias que acontecem a nossa volta calado é para os fracos. Por que o pior analfabeto é o analfabeto politico!

OBS: Me desculpem os professores de português também!