segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

De quem é a culpa?

Essa semana o brasil ficou chocado, de 220 watts. Um louco de pedra colocou mais de 30 agulhas numa criança de apenas dois anos! Réu confesso, o padrasto o guri, já está preso e sendo processado pelos tramites legais. Mais uma vez a justiça foi feita!
Uma vez que ele teve uma educação exemplar, formado e bem educado, vê-se pelo seu linguajar, a justiça acerta mais uma vez e põe na cadeia não só um delinquente como também sua cumplices uma rezadeira e uma lavradeira, as duas também com phd em havard. Veja bem que as duas já presas, apenas foram acusadas por ele de serem cumplices, mas a policia não provou a participação. E a sociedade, digo a globo, coloca em rede nacional a cara dos três mostrando que a justiça no brasil ainda deve ser creditada.
Mas nada falou dos médicos que atenderam o guri, como o padrasto mesmo disse que levou o menino mais de uma vez, que fique claro do mesmo jeito que ele disse de suas cumplices, e apenas deram alguma coisa para passar a dor do menino e nem se querer fizeram um exame mais preciso. Precisou mais agulhas serem enfiadas no pobre coitado! E olha que coisa: o cara que enfiava as agulhas no guri que levava a criança ao médico!
Esse é meu brasil! Lindo e maravilhoso!
Não defendo de forma nenhuma o padrasto, e nem uma das duas senhoras se realmente tiverem culpa, mas será que a culpa é só do cara? Não falo que também seja só do governo, mas que ele poderia ter feito alguma coisa poderia, talvez se JK tivesse pensado em melhorar 50 anos da educação em vez de rumar rumo ao oeste... Se tivesse uma politica de educação e não dessa solidariedade fracassada dessas ong, globo e dessa classe mérdia, talvez, repito, talvez esse cara tivesse realmente uma educação, uma formação e realmente pensaria em seus atos e consequências. Talvez aqueles médicos que atenderam o menino pela primeira vez, prestassem mais atenção, talvez não teria outros casos como esse perdidos por ai.
Já acharam outro menino com agulhas pelo corpo também, e ão de achar muitos outros por ai se realmente tiverem interessados em achar. Mas enquanto isso eu ficarei aqui no meu cantinho, protegendo pelo menos as crianças que estão ao meu alcance, sem estrelismos e sem sensacionalismo. Talvez de uma chave de coxa em alguém, apresente o fantastico e começo a acreditar em papai noel também! Patricia um beijo na sua testa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário