quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Bem vindo ao Estado de Direito

Mais uma vez venho a colocar sabias palavras na internet, onde podemos falar de tudo ir e vir sem horário estipulado, discutir e opinar sem medo de repressões. Pelo menos por enquanto.
Maracaju cidade abençoada por ter um povo feliz e bonito, para além de muito cuidadosa com seus cidadãos. Pensando na segurança de suas crianças estipularam a elas um horario de volta para casa, antes das 10pm, para que não sofram violência, sejam aliciadas pelo trafico ou pela prostituição. Nada mais natural uma vez que essas coisas só acontecem depois das 10pm, coincide no mesmo horário que os monstros de armario e debaixo da cama saem as ruas, as bruxas pegam suas vassouras e saem a estimular as criancinhas a usarem todo tipo de toxico (lê-se "chi")! E os grandes dominadores de opinião publica, fazendeiros, juizes, poderosos e afins assistem a Helena sofrer e chorar na segurança e conforto de seus lares.
Mas quem sou eu pra falar algo sobre essa cidade, no maximo conheço algumas pessoas de lá, que moram em campogrande ou sempre estão indo e vindo. Fugindo ou dando um tempo dos seus próprios monstros. Assim como os artistas, hoje consagrados e glorificados no altar das celebridades nacionais, exilados de seus país apenas por terem uma visão diferente de sociedade e expressarem isso. Exilados de maracaju por eles mesmo na esperança de fazer, falar, ouvir o que quiserem sem medo de serem criticados pelos conterraneos que vivem num mundo ainda capones e cheio de pudores. E agora num ato de autoritarismo total e olhando para um passado próximo financiado pelos mesmos poderosos de hoje, colocam amarras em suas crianças e adolescentes impondo horario para irem para casa.
Não é um toque de recolher como nos morros do Rio, mas um toque de acolher. Uma diferença enorme...
Não é problema meu também isso, mas ums estado autoritario como assim primeiro as crianças, depois os mais jovens, depois todo o resto. E quem manda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário